Atividades

                                                                              1- Tecnologias de conectividade
                                                                              2- Tecnologias de energia
                                                                              3- Tecnologias de manutenção
                                                                              4- Tecnologias de otimização
                                                                              5- Tecnologias de visualização

Tecnologias de conectividade

Tecnologias de conectividade cujo objectivo é a integração, validação e disponibilização para outros módulos, de todos os dados relevantes (dados de chão-de-fábrica, atuadores, e medidores de recursos energéticos, e de laboratório) do processo de produção de microalgas. Deste objetivo resulta a Atividade 1.

Tecnologias de energia

Tecnologias de energia, cujo o objetivo é o desenvolvimento do módulo inteligente de desagregação e gestão do consumo de recursos energético (ar comprimido, água, e electricidade) no processo de produção de microalgas, através da monitorização energética suportada por inteligência computacional. Deste objetivo resulta a Atividade 2

Tecnologias de manutenção

Tecnologias de manutenção, cujo o objetivo é o desenvolvimento de um módulo manutenção inteligente, no qual será desenvolvido um sistema de manutenção preventiva, para os equipamentos e sensores do processo, de forma a reduzir o tempo de inatividade do processo e paragem forçada. Deste objetivo resulta a Atividade 3.

Tecnologias de otimização

Tecnologias de otimização, cujo objetivo é o desenvolvimento de um módulo inteligente de otimização do processo de produção de microalgas, permitindo um controlo eficiente das condições do processo, e a detecção de predadores (contaminação) por forma a auxiliar acções correctivas. Deste objetivo resulta a Atividade 4.

Tecnologias de visualização

Tecnologias de visualização, cujo objetivo é desenvolver o módulo de visualização dos indicadores do processo e verificação da respectiva sensibilidade em relação às variáveis do processo, e o desenvolvimento de metodologias inteligentes de detecção de estrangulamentos do processo. Deste objetivo resulta a Atividade 5.